quarta-feira, 9 de maio de 2012

Organização de Santa Maria

Assim como o Plano Piloto, Santa Maria possui um projeto e segue o seu projeto original, possui comércio, escolas e utilidades públicas próximas das residências. Cada quadra é dividida por uma via coletora, por exemplo: entre uma quadra e outra sempre haverá uma via coletora, ou seja, entre as quadras 402 e 403 existe uma via coletora.

Assim como o Plano Piloto, Santa Maria não possui esquina, porque não existe avenida que cruze outra em Santa Maria. Não existe cruzamento de via coletora com avenida em Santa Maria, facilitando o escoamento do trânsito e a não necessidade de semáforos.

Facilidade de acesso às quadras, são sempre sequenciais, ou seja, 100, 101, 102...

Todos os conjuntos residenciais de Santa Maria são retos (com excessão de alguns da QR 211, devido o acompanhamento com a Avenida Alagados), características de um projeto urbanístico.

Cada quadra de Santa Maria possui um CL (Comércio Local), com excessão das quadras 120, 121 e 122. O Comércio Local de cada quadra margeia a avenida, sendo estas, a Avenida Alagados ou a Avenida Santa Maria, a divisão é simples, o CL começa na Avenida e termina na primeira rua entre as residências, ou seja, as QR's.

Assim, Santa Maria se destaca entre as regiões do Distrito Federal, sendo bem organizada e dividida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário