quinta-feira, 9 de maio de 2013

Resultado da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios - PDAD

Os 122 mil moradores de Santa Maria têm mais acesso a bens duráveis. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio 2013 (Pdad-2013), o número de pessoas com automóvel e computador em casa, por exemplo, aumentou, respectivamente, 3,45 e 6,08 pontos percentuais. Cresceu tambéma quantidade de lares com tevê por assinatura.

Em 2011, apenas 11,19% tinham o serviço e, atualmente, são quase 30%. A cidade ainda tem ganhado autonomia ao longo desses dois anos — 77,87% dos jovens estudam na região administrativa e 75,01% da população utiliza o hospital local.

Além disso, 89,15% dos moradores se alimentam ou fazem compra de mês em Santa Maria. “Apesar de ter sido a região pesquisada com menores variações em relação à população e à renda, até porque não é um período tão longo, o crescimento na aquisição de bens é um dado importante e pode ser explicado principalmente pela facilidade de crédito”, explicou Júlio Miragaya, presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), responsável pela pesquisa. 

Fonte: Correio Braziliense
Pesquisa Completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário