quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Marcopolo Ciferal entrega 404 ônibus para Empresa Viação Piracicabana de Brasília

Foto: Lidia Miossi
Caxias do Sul (RS), 22 de agosto de 2013 - A Marcopolo Ciferal, uma das principais fabricantes nacionais de ônibus urbanos, fará a entrega de 404 novos ônibus urbanos Torino para a empresa Viação Piracicabana de Brasília. Os novos veículos serão utilizados para o transporte de passageiros em rotas da Capital Federal e das regiões de Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. 
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, o negócio faz parte do programa do Governo do Distrito Federal para elevar ainda mais o padrão de qualidade do transporte público urbano. “A Viação Piracicabana é uma tradicional parceira da Marcopolo e temos orgulho de sermos escolhidos para fornecer os ônibus que a empresa utilizará no Distrito Federal e em mais oito cidades da região”, explica Corso.
“A escolha pelo modelo Torino consolida os seus atributos e vantagens de robustez, economia e menor custo operacional para os operadores, além de maior conforto e segurança para os usuários”, destaca o executivo.

O ônibus de maior sucesso no Brasil

Ideal para o transporte urbano de passageiros, o Torino é o ônibus de maior sucesso no Brasil em toda a história da indústria automotiva e também no exterior, em razão de suas características de robustez, versatilidade, baixo custo operacional e elevado valor de revenda. Com 12 metros de comprimento e capacidade para transportar 81 passageiros, o modelo tem chassi Mercedes-Benz OF-1721, sistema de gerenciamento de frota, GPS e câmeras no interior, que transmitem as informações em tempo real para uma central. 
A Marcopolo Ciferal é o centro exclusivo de produção de ônibus destinados ao transporte de passageiros em regiões urbanas, tem capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano e conta com aproximadamente 2,6 mil colaboradores. Segundo o diretor da Marcopolo Ciferal, Alberto Calcagnotto, ainda este ano deverá ser iniciada a fabricação de ônibus articulados e biarticulados, modelos que, até então, eram feitos somente na unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul.

Fonte: Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário