quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Paulo Octávio compra garagem da Viplan no Gama

Uma fonte do Blog do Arretadinho acaba de revelar uma notícia em primeira mão, a Paulo Octávio Empreendimentos Imobiliários, acaba de fechar um mega negócio, comprou o terreno da garagem da Viplan no Gama. Segundo nossa fonte, a empresa do Ex Senador Paulo Octávio, pretende construir um centro de compras (Shopping Center).
Com localização privilegiada, o terreno fica na entrada da cidade, na Avenida principal.

O Gama é uma cidade que está crescendo verticalmente e os empresários percebem um ótimo momento para investir aqui. A proposta do centro de compras é abrigar cinemas, um hipermercado e lojas conceituadas como Riachuelo, C&A, etc., além da americana McDonalds.

A Viação Planalto - VIPLAN, do Wagner Canhedo, comanda o transporte público da cidade há mais de meio século e nunca ofereceu um serviço de qualidade à população.

Os Canhedos sempre gozaram dos benefícios da ditadura militar, dos Governadores Biônicos e do "Coronel' Joaquim Roriz, que teve a família Canhedo como principal financiadora de suas campanhas políticas. Para se ter uma idéia, na a recente licitação da Secretaria de Transporte do DF, os Canhedos entraram com 17 ações na justiça para cancelar a licitação, visto que a empresa foi proibida de participar por inúmeras irregularidades.

A desgraça caiu sobre o Wagner Canhedo no último mandato de FHC, com a compra da Vasp. O tucano propôs a venda da Companhia Aérea e a contra partida seria isenção de impostos por 30 anos, como a ganância capitalista é a prioridade dessa gente, o empresário topou, fechou negócio comprando uma Companhia Aérea falida e abarrotada de débitos federais.

Lula ganhou a eleição e melou a mamata criada por FHC, cobrou todas as dívidas da Vasp. Wagner Canhedo teve que vendar sua maior fazenda para saudar os débitos com o Governo, de lá pra cá, todo mundo sabe da história, a Vasp já era, o Hotel Nacional também e a Viplan agoniza em seus últimos dias como Empresa de Transporte Público. É fato que o Governador Agnelo teve vontade política para quebrar o monopólio dessa máfia do transporte público que existia em todo Distrito Federal, não reconhecer isso seria uma irresponsabilidade política, mas não há nada que pague todo sofrimento que a população foi submetida nesses mais de cinquenta anos.


Localização na R.A. Gama, foto: Google Maps / adaptado por: pesquisadorbrazil


3 comentários:

  1. O autor desse texto só pode ser petista! Dizer que o Agnelo quer acabar com o monopólio nos transportes? Acabar como se ele entregou duas bacias para a família Constantino além de permitir que essa mesma família comandasse a licitação

    ResponderExcluir
  2. só não quebrou o monopólio da família constantino ao contrário ajudou eles junto com seu vice-governador cria de roriz, não se esqueça que paulo octávio e amigão da família canhedo e roriz ou seja não é santo.

    ResponderExcluir
  3. outro detalhe: quem está há mais de 50 anos em brasília é a pioneira desde 1960, a viplan desde 1970 ou seja 43 anos, umas aulas de matemática seriam bem vindas ao autor da matéria.

    ResponderExcluir